Translate

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

21a. BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO EM SÃO PAULO






















A partir do dia 12 de agosto a cidade de São Paulo estará imersa no mundo da literatura. A 21a Bienal Internacional do Livro chega a capital paulista na semana que vem, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, e promete uma série de atrações e novidades.


A expectativa é de que 700 mil pessoas visitem o evento. Em uma área de 60 metros quadrados, a Bienal congregará 350 expositores, entre eles, editoras que representam 900 selos editoriais. A previsão é de que estejam à venda 2,2 milhões de exemplares e sejam lançados 4,2 mil títulos. “A feira criará mais de 15 mil empregos diretos e indiretos e irá acompanhar o fortalecimento do mercado editorial”, ressaltou Juan Pablo de Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa organizadora da Bienal do Livro.


Os escritores consagrados Monteiro Lobato e Clarice Lispector, além do tema da lusofonia e o livro digital são as bases centrais que irão permear toda a programação do evento.

Em tempos em que a digitalização avança, inclusive, no mercado editorial com o surgimento dos e-readers, acontecerá pela primeira vez na Bienal o Fórum Internacional do Livro Digital. A novidade será realizada nos dias 10 e 11, antes no início da feira, no Espaço Digital Imprensa Oficial, com palestras de três renomados especialistas: Mike Shatzkin, John B. Thompson e Jean Paul Jacob.

Já o tradicional Salão de Ideias reunirá importantes escritores internacionais e nacionais em um espaço aberto à discussões sobre os mais variados temas. Entre eles, estão a autora iraniana Azar Nafisi, o biógrafo norte-americano de Clarice Lispector, Benjamin Moser, o escritor norueguês Jostein Gaader, o moçambicano Mia Couto, os brasileiros Marçal Aquino, Lygia Fagundes Telles, Milton Hatoum, Ruy Castro, Rubem Alves, além da atriz Beth Goulart.

Com investimento de R$ 30 milhões, o evento será realizado até o dia 22 de agosto e contará com cerca de 1,1 mil horas de atividades. Em 2008, o investimento direcionado à Bienal foi de R$ 22 milhões. “A verba deste ano representa um crescimento de quase 35% em relação ao valor investido na última edição da Bienal”, destacou Eduardo Mendes, diretor-executivo da Câmara Brasileira do Livro, entidade realizadora da feira.


Pela segunda vez consecutiva, a Volkswagen do Brasil é uma das empresas patrocinadoras do evento, ao lado do site de comércio eletrônico Submarino. Neste ano, a Bienal conta, ainda, com os co-patrocínios de Hellmann's e da marca Sensações, da Elma Chips.

2 comentários:

  1. REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós. – Regozijemo- nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    (MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem desejar interagir com o Filho do Homem e participar da obra comum da nossa criação, deve inteirar-se da fundamentação contida na “Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24x7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...

    ResponderExcluir
  2. O ESPÍRITO DOS SANTOS PROFETAS DESPERTA OS DISCIPULOS DO CRISTO VIVO, REVELANDO O QUE ESTÁ ESCONDIDO NAS PARÁBOLAS BÍBLICAS: (RM.9.1) – Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência:
    (MT.15.18) – E chamando Jesus os seus discípulos, disse: (MC.14.41) Ainda dormis e repousais? Basta! (LC.8.10) - A vós outros é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; aos demais, fala-se por parábolas, para que, vendo, não vejam, e, ouvindo, não entendam: (2CO.10.7) – Observai o que está evidente, na recomposição das 116 letras e dos 4 sinais, que compõem esta parábola:
    (AP.2.7) – QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS:AO VENCEDOR DAR-LHE-EI QUE SE ALIMENTE DA ÀRVORE DA VIDA, QUE SE ENCONTRA NO PARAÍSO DE DEUS:
    (LC,20.17) – Que quer dizer, pois, o que está escrito? Quer dizer que hoje podemos ler, entender e saber ensinar que:
    AGORA O CRISTO VIVO ESCREVE ENSINANDO O HOMEM A SER DE DEUS: QUER QUE O ESPÍRITO QUE É DONO DA VERDADE, ESPIRITUALIZE A ALMA QUE É DONA DA JUSTIÇA:
    (JB.14.1) – Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim; (EC.12.14) – porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até mesmo as que estão escondidas, quer sejam boas quer sejam más. (JÓ.33.3) – As minhas razões provam a sinceridade do meu coração, e os meus lábios proferem o puro saber: (JB.21.14) – Este é o discípulo que dá testemunho destas cousas e que as escreveu, e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro; (IS.28.26) pois o seu Deus assim o instrui devidamente e o ensina.

    ResponderExcluir