Translate

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Vik Muniz com a mostra “Verso”

A Galeria Fortes Vilaça apresenta a mostra “Verso” de Vik Muniz. São oito objetos tridimensionais, feitos de madeira e mídias variadas, que reproduzem fielmente o verso de obras célebres como Les Mademoiselles d’Avignon de Picasso, Starry Night de Van Gogh, La Grande Jatte de Seurat. A mostra fica em cartaz entre os dias 29 de julho e 11 de setembro, com entrada Catraca Livre.


Para a exposição de São Paulo, Vik Muniz trabalhou junto à Pinacoteca do Estado de São Paulo, O MAM do Rio de Janeiro e o MASP para reproduzir o verso das pinturas A Estudiante, de Anita Malfatti; O Abaporu, de Tarsila do Amaral; Sao Paulo, 1924, de Tarsila do Amaral e Samba, de di Cavalcanti respectivamente.


Durante os últimos 20 anos Vik recria imagens icônicas e utiliza-se de técnicas que relatam o processo de criação da obra de arte. Ao observar a história de algumas destas imagens expostas e revelar o lado desconhecido delas, a série Verso leva o artista de volta a criação de objetos, técnica com a qual ficou conhecido ainda na década de 80.
O trabalho de Vik Muniz encontra-se em coleções em todo o mundo, entre eles no Museum of Modern Art, New York; Metropolitan Museum of Art, New York; Whitney Museum of American Art, New York; The Art Institute of Chicago; Los Angeles County Museum of Art; San Francisco Museum of Modern Art; Museu de Arte Moderna, Rio; Museum of Contemporary Art, Tokyo; Daros Foundation, Zurich; e no Tate, Londres.

SERVIÇO:
Exposição de 29/07 a 11/09/2010.

Terças a Sábados das 10h às 19h

Galeria Fortes Vilaça

Rua Fradique Coutinho, 1500, Vila Madalena - Telefone: (11) 3097-0384
Entrada FRANCA

Um comentário: