Translate

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Minha Musa da MPB - 28 anos sem ELIS REGINA * 17/03/45 +19/01/82

O Brasil perdeu Elis Regina em 19 de janeiro de 1982.


A “Pimentinha”, com apenas 36 anos, já não poderia mais encantar multidões com sua voz marcante. Elis foi única na sua forma de interpretar os talentosos compositores de sua época, como Ivan Lins.

A cantora nasceu em Porto Alegre, e, com apenas 11 anos, começou a cantar em rádio. Já em 1965, a pequena venceu o 1º Festival de Música Popular Brasileira da TV Excelsior, defendendo a música “arrastão”, de Edu Lobo e Vinicius de Moraes.

Na TV Record, Elis Regina foi estrela generosa. Ela gravou Milton Nascimento, Aldir Blanc, Belchior, e muitos outros compositores que começavam a despontar.

Ainda hoje o Brasil sofre a perda de Elis Regina, enorme em talento e eterna como ícone da música brasileira.


Elis Regina completaria 65 anos no dia 17 de março deste ano. Causa dor e espanto pensar que ela nos deixou há exatos 28 anos. Elis faleceu muito jovem, aos 36 anos de idade, vítima de uma provável overdose de cocaína.
















Os mistérios que levaram a Pimentinha a buscar o refúgio no álcool e nas drogas, embora previsíveis, foram juntos com ela, mas pouco importa por que motivo Elis Regina se foi, muito mais importante foi o que ela nos deixou. Afinal, como ela mesma cantou "a esperança equilibrista / sabe que o show de todo artista / tem que continuar..."
http://www.youtube.com/watch?v=mcYCP1nEdUA&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário