Translate
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Hoje e Amanhã - ultimos dias de Usufruto em SP -Teatro FAAP
Com direção de José Possi Neto, o espetáculo Usufruto encontra-se em cartaz até 24 de junho, no Teatro FAAP. Com Lúcia Veríssimo no comando, a história é um tributo ao filósofo Roland Barthes e conta o encontro inesperado entre um homem e uma mulher que discutem amor, casamento, paixão e ética.
A história se passa num apartamento à venda. Encontram-se uma mulher de 50 anos, bela, sedutora e debochada, e um jovem e promissor arquiteto, entusiasta, conservador e sonhador. Enquanto disputam a compra do imóvel, ela propõe um jogo da verdade, no qual o perdedor desiste.
“É uma historia que caminha em nossa consciência, com passagem livre, fazendo com que as reflexões se voltem à ética, pudores, coerências, dando amplitude de visões sobre os pré conceitos.
Com uma beleza plástica e minimalista de produção de cenário, onde o foco, é cada vez mais voltado aos atores e a trama. Belissímo e imperdível espetáculo!” Rose de Paulo
Ficha Técnica
Texto: Lúcia Veríssimo
Elenco: Lúcia Veríssimo e André Fusko
Direção: José Possi Neto
Assistente de direção: Eduardo de Santhiago
Produção Musical: Tunica Teixeira
Cenógrafo: Jean-Pierre Tortil
Iluminação: José Possi Neto
Criação Visual dos Personagens: Marlene Moura
Figurino: Rebecca Beolchi
Programação Visual: Hallan Moullin
Direção de Produção: Lúcia Veríssimo
TEATRO FAAP
Quartas: 21h R$ 40,00
Quintas: 21h R$ 40,00
Classificação etária: 16 anos.
Bilheteria: quarta à sábado das 14h às 20h
Televendas: 3662-7233 e 3662-7234
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Aos 24.06.2010 tive o prazer imenso de aprender cultura ao assistir a peça Usufruto, texto e interpretação de Lúcia Veríssimo.
ResponderExcluirContracenando com André Fusko, ambos fazem um verdadeiro espetáculo ao interpretar um casal completamente oposto que se encontra ao acaso durante a visita a um imóvel que faz frente para o mar, o qual é objeto de desejo de ambos.
Com perfeita marcação e cenário autêntico, assinados por José Possi Neto, Usufruto não é apenas um bom texto, é um texto excelente que, criado por uma mente brilhante, nasceu para encantar, fazer refletir e pensar!
Quem tiver a oportunidade, assista.
Recomendadíssimo.